Blog pessoal do artista Markus Chaves | Marcos Machado Chaves
linklist.bio/markito | Instagram: @chavesmarkus (Perfil artístico) @marcos.chaves (Perfil docente)

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Folhas ao Vento

Um registro longínquo, de quando eu ainda estava na 8ª série do antigo 1º grau (hoje 9º ano do Ensino Fundamental), que serve de exemplo (um dentre bilhões) para mostrar como o teatro é importante na escola. 1995, eu estava me aventurando em oficinas de teatro (ofertadas pela Escola Pio XII) desde 1993 em Novo Hamburgo/RS... Mas o ano de 95 foi especial, porque trouxe um diretor teatral profissional para conduzir aquelas crianças. Kinho Nazário. Já nos deixou, infelizmente, mas as sementes que ele plantou... Cresceram com muito entusiasmo no coração daquelxs estudantxs! E esta esquete teatral, "Folhas ao Vento", foi um exercício lindo com poesias amarradas... Venceu um festival local e mostrou forças como criação coletiva/experimental. "Saudade do tempo, do tempo passado"... Que delícia rememorar, tanto a peça quanto as amizades geradas! By the way, várias daquelxs estudantxs seguiram direta ou indiretamente suas trajetórias profissionais com um pé na arte. Teatro, a prática artística, na escola faz a diferença! No vídeo, eu ainda "crianço"... Mas já sabia que não queria estar em outro lugar.

Um comentário:

Unknown disse...

Lembro como se fosse hoje... Doces lembranças
Meu filho brilhava e ainda brilha nos palcos. Sua trajetória marcada com a arte que corria em suas veias. Fui, sou e sempre serei platéia da primeira fila... Tenho muito orgulho da tua busca... Parabéns meu filho amado!! Te amo ❤